O HIPNOTIZADOR CASEIRO
Você pode não se dar conta, ma no seio de seu próprio lar podemos contar com algo que coloca você e sua família (especialmente as crianças) em um tipo de transe hipnótico.
Depois somente de dois minutos olhando para a televisão, as ondas cerebrais da pessoa que está assistindo estão, quase em sua maioria, em padrão alfa. Isto significa que enquanto está vendo televisão, a pessoa “não está raciocinado, está desorientada, sem enfoque; está ainda, fora de si”.
O Dr. Herbert Krugman, um investigador das ondas cerebrais, diz: “a televisão é um meio de comunicação que transmite sem maiores esforços uma tremenda quantidade de informação sem levar em conta a hora que se assiste”.
Outro investigador e escritor influente sobre o assunto, o Dr. Erik Peper uma vez disse: “o horror da televisão é que a informação entra, mas não raciocinamos a ela. Entra diretamente no banco de nossa memória e possivelmente raciocinamos mais tarde, mas o caso é que não sabemos por que ou a quê estamos raciocinando. Quando vemos televisão, nos auto treinamos a não raciocinar, mas depois você fará coisas sem saber o porquê está fazendo e de onde elas vêm”.
Em outras palavras, pode ser que as crianças saiam de casa e matem alguém depois de haver visto um assassinato na televisão. Sem dúvidas, todos esses atos violentos foram registrados fidedignamente no banco de dados da mente e assim se incrementa a possibilidade de um comportamento violento mais adiante.
O problema da televisão é sua influência debilitante no poder cerebral. Uma das maiores preocupações no circulo acadêmicos é a decadência e o grande desinteresse na leitura por parte dos estudantes que assistem muita televisão.
As crianças que passam várias horas na frente da TV, no geral tendem a serem maus leitores. O resultado é uma declinação constante na habilidade média de leitura entre os a partir do surgimento da televisão na década de 50.
A televisão também incentiva a ter hábitos de estilo de vida pobres. Se observarmos uns poucos programas infantis na televisão, veremos que continuamente estão promovendo alimentos altamente açucarados e com alto teor de gordura. Grandes seções nos supermercados estão saturados com essa classe de “alimentos lixo” promovidos pela televisão, mas não porque sejam o melhor para nós, mas porque vendem mais.
Ao assistir televisão, as crianças já estão comprometendo seu lóbulo frontal, mas ao ver comerciais dessas “comidas prejudiciais”, eles se animam a consumir “combustível prejudicial” para o cérebro, o qual leva a deteriora mento maior do lóbulo frontal.
Essas influências negativas e nocivas sobre as crianças estão demonstrando ser um fator preponderante na obesidade infantil. Já são muitos os estudos que têm revelado que assistir televisão e obesidade infantil estão diretamente relacionados: quanto mais televisão uma criança assiste, tanto mais obesa a criança tenderá a ser.
Ver televisão não requer nenhuma atividade física por parte do telespectador, entretanto, em tempo médio, isto ocupa 26 horas por semana da maioria das crianças. Durante o tempo gasto na frente da televisão, o ritmo metabólico das crianças entre 8 e 12 anos de idade, baixa significativamente do mesmo modo que quando elas estão inativas ou em repouso total. Um metabolismo mais baixo, agregados aos lanches ricos em açúcar e gorduras saturadas ingeridas durante estas horas, colocam as crianças em um alto índice de obesidade. Certamente, na maioria dos países desenvolvidos e inclusive em vários que estão em desenvolvimento , atualmente, a obesidade infantil afeta uma em cada quatro crianças.
A TELEVISÃO, JOGOS ELETRÔNICOS E INTERNET, REFORÇAM AS QUALIDADES NEGATIVAS NAS CRIANÇAS.
As crianças que olham televisão jogam jogos eletrônicos ou passam horas na internet, são propensas a terem péssimas atitudes e muita irritação. Isso os motiva a faltar com respeito a seus pais, mentir e se envolver com comportamentos agressivos.
A televisão, os jogos eletrônicos e a internet, incrementam também a atividade sexual, não só dos adolescentes e crianças pequenas, mas de adultos e também das pessoas de terceira idade. Quanto mais se assiste à televisão, menor será a idade do primeiro ato sexual. Quanto mais se assiste à televisão e se jogue os jogos “imorais” e se passe mais tempo na internet, fonte de toda classe de informações sexuais, pornografia virtual e demais quadros impuros, tanto mais difícil será para a nossa mente, neste caso para o lóbulo frontal, processar de forma correta e filtrar aquilo que é tóxico, nocivo e destrutivo para o nosso bem estar físico, metal e espiritual. Corre-se o grande perigo de sacrificar nossa vida eterna por um “prato de estimulo sexual”.
A TELEVISÃO ROUBA A ESPIRITUALIDADE
Quando se analisam as atividades semanais de uma pessoa antes e depois da aparição da televisão, rapidamente se pode ver diminuição em qualidade e quantidade de atividades tais como: o tempo gasto na igreja ou na leitura da Bíblia. A razão para isso, sem dúvidas, vai mais além do tempo que é gasto imperceptivelmente em frente à televisão. Recordemos que a televisão deprime e deteriora as atividades no lóbulo frontal, lugar onde nosso Criador colocou a espiritualidade, a moralidade e a vontade. Se alguém ainda está duvidando se se deve ou não gastar seu tempo em frente à televisão ou dar menos ênfase a este tipo de hipnotizador, por favor, considere os 17 efeitos nocivos de ver televisão na lista que acompanha este artigo.
17 EFEITOS PREJUDICIAIS DA TELEVISÃO
- 1. Produz efeitos hipnóticos obstruindo a filtração do lóbulo frontal.
- 2. Reduz o interesse na e no aprendizado.
- 3. Debilita e deteriora o poder cerebral.
- 4. Fornece hábitos de estilo de vida pobres.
- 5. Promove a obesidade.
- 6. Aumenta as fantasias diurnas.
- 7. Debilita a criatividade.
- 8. Pode reduzir a nossa capacidade de distinção.
- 9. Treina para um estilo de vida inativo.
- 10. Leva à pessoa que assiste e ter comportamento violento.
- 11. Faz com que as crianças sejam mais irritadas.
- 12. Aumenta a agressividade.
- 13. Acelera a atividade sexual e a desvirtua.
- 14. Produz vício.
- 15. Reduz o tempo disponível para fazer coisas produtivas.
- 16. Rouba o tempo para relacionamento familiar.
- 17. Afeta adversamente a espiritualidade, tanto em crianças como em adultos.
(1611)
Sempre fui um apreciador da televisão, até hoje gosto de assistir alguns programas, más devo admitir que o artigo não errou em nada referente aos problemas causados por esse tipo de aparelho, tenho orado a Deus para me librar definitivamente desse tipo de lazer ao qual não acrescenta nada em minha vida.