A Guarda do Sábado

A Guarda do Sábado

 

 

 

Isa. 56:2 – Deus promete uma benção especial àqueles que guardam o sábado.

Deut. 28:1, 2 e 15 – Deus promete uma benção àqueles que são obedientes aos Seus mandamentos.

Êxo. 20:8-11 – O sábado é um dia “significado”, colocado à parte de todos os outros dias.

Lev. 23:3 – O sábado é chamado “santa convocação” ou assembléia do povo de Deus. É um dia especial designado como dia de adoração.

Luc. 4:16 – Jesus adorava no dia de sábado, como Paulo fazia (Atos 18:4)

Lev. 23:32 – O sábado começa ao pôr-do-sol de sexta-feira e termina no ocaso de sábado (Mar. 1:32)

Êxo. 20:8-10 – O sábado não é um dia para trabalhos seculares.

Isa. 58:13, 14 – O sábado é um dia em que as pessoas devem se deleitar no Senhor. Não é um dia para o nosso próprio deleite. Coisas como: desportos, jogos seculares ou divertimentos não estão em harmonia com a santidade do sábado.

Neem. 13: 15-22 – O sábado pode ser desonrado quando compramos, vendemos, ou efetuamos outras atividades comuns e triviais.

Mat. 12:11-13 – Jesus ilustrou na Sua vida a alegria de praticar o bem no dia de sábado.

Mar. 2:23-28 – Jesus proveu as necessidades físicas dos Seus discípulos no sábado. O sábado é uma ilustração do Deus que supre as nossas necessidades.

Êxo 16:28-30 – Quando alguns israelitas trabalharam no sábado, tentando colher e preparar o maná, não o tendo feito no dia de preparação, (sexta-feira) Deus abertamente os repreendeu.

Mat. 11:28-30 – O convite divino é dirigido no sentido de irmos a Jesus para n’Ele encontrarmos descanso. Cada sábado nos proporciona uma oportunidade para renovar o nosso compromissos com o Senhor.

 

 

 

(638)

One thought on “A Guarda do Sábado

  1. lina says:

    Resolvi Guardar o sábado do Senhor e aconteceu algo sobrenatural

    Já indo para 6 anos descobri através de um servo de Deus e Jesus Cristo o quanto eu era amada por Deus e Jesus, desta forma imediatamente me rendi aos pés de Jesus Cristo e fui batizada através de uma Igreja evangélica pentecostal.
    Desde este dia sou feliz, amo a Deus a cada segundo da minha vida é tanto amor que recebo dele que muitas vezes tenho vontade de gritar mais gritar desesperadamente o nome dele para todos ouvirem.já a alguns anos depois da minha entrega a Deus e Jesus Crito, entrego nas ruas como doação de amor varias bíblias todos os dias antes de começar o meu trabalho em uma empresa.
    Minha Igreja não tem estudo bíblico então eu querendo saber tudo de porque Deus me amava tanto procurei e ouvi falar que a Igreja Adventista do Sétimo dia tinha o melhor estudo bíblico do mundo e que mostrava as verdades direto da Propriá palavra de Deus texto e contexto apenas na bíblia sempre na bíblia e que era tudo sem cobrar nada, DVDs de estudos grátis pelo correio e que melhor ainda tinha um canal de televisão chamado novo tempo na net 184 que dava os ensinos 24 h interruptivos,era tudo o que eu queria .
    Acabei encontrando todas as resposta e hoje depois de um ano de estudos sem sair de casa e sem pagar um centavo descobri toda a verdade da bíblia sagrada sem mascara ou maquiagem, porém, eu apenas não conseguia entender como eu uma pessoa que pensa em Deus 24 horas e o ama tanto a cada segundo deveria obedecer o quarto mandamento que foi escrito pelo próprio dedo de Deus para guardar o sábado e não o domingo, eu entendia que eu já o amava demais todos os dias não precisava de um dia para isso mais que ele já tinha de mim todos os dias.
    A duas semanas, eu , creio que dirigida pelo Espirito Santo, resolvi que iria guardar um sábado para adoração a Deus, sem fazer nada do meu interesse e sim guardar o dia inteiro só fazendo coisas para Deus como ler a bíblia,ouvir louvores,evangelizar pelo Zap, ver vídeos bíblicos, orar a Deus conversando com ele o dia inteiro pois aquele dia seria somente para ele.
    Foi a maior experiencia que tive nestes quase 6 anos que o conheci, comecei a guarda do sábado para o Senhor, eu orei pela manha,comecei a evangelizar pelo Zap, li a bíblia escolhi Ezequiel e depois de 4 ou 5 horas me guardando percebi em mim uma grande alegria desde a hora que eu havia acordado pela manha e percebi que eu não lembrei de meu trabalho na empresa, não lembrei dos meu problemas,parecia que eu não estava aqui na terra eu senti que algo estava me protegendo de tudo na realidade a minha mente só pensava em Deus e Jesus,eu realmente estava com a minha mente limpa de tudo eu me sentia alegre , descansada de tudo do mundo, chorava muito quando percebi que a guarda do sábado não era para Deus e sim era Deus e Jesus Cristo que estavam me guardando, me cuidando com muito amor e carinho pois chorava porque sentia me em outra dimensão, não sou louca e nunca deixei de amar a Deus eu nunca havia recebido esta benção de esquecer de tudo do meu mundo circular. Foi uma experiencia incrível, então descobri que Deus só havia detalhado tanto com seu próprio dedo no quarto mandamento textualizando mais neste mandamento do que nos outros nove porque ele queria realmente que nos os filhos dele entendesse que este mandamento foi criado para que ele pudesse cuidar de nos, colocando- nos no seu colo pois eu senti a verdadeira comunhão com a Trindade algo maravilhoso aconteceu, hoje já estou na guarda do meu segundo sábado e passei a semana toda me preparando, eu contei as horas para chegar na sexta feira no por do sol 7:27 H, agora estou compartilhando este testemunho porque Deus me tocou muito.

    Buscai primeiro o reino dos Céus e outras coisas, vos serao acrescentada.
    A melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar, é aproximar-se de Deus.
    Deus é a lei e o legislador do Universo
    Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

    Que a Paz e a Graça do Senhor Jesus Cristo permaneça em sua vida para sempre,Ámen, Ámen e Ámen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *