A SALVAÇÃO

A Salvação

Imagine o horror que seria estar a deriva em um oceano repleto de tubarões famintos. Então, imagine o quão agradecido e aliviado você se sentiria ao ser resgatado pelo ar e levado a um lugar seguro. A verdade é que cada ser humano neste planeta está perdido em um oceano repleto de perigos. Nós precisamos urgentemente ser resgatados, não por um barco ou helicóptero, mas por nosso Pai Celestial. Deus ama tanto você, que Ele enviou Seu Filho para salvá-lo. Você com certeza já ouviu tudo isso antes, mas está seguro que entende este tema plenamente? O que ele significa e como pode mudar sua vida? Leia mais e descubra!

I João 4:8, 9 – Deus é amor. O amor impeliu-O a redimir-nos.

Gên. 1:27-31 – Deus criou os seres humanos à Sua imagem.

Gên. 3:8 – O pecado destrói a nossa relação com Deus e, assim, somos banidos da Sua presença (Isa. 59:1, 2).

Rom. 6:23 – Separados de Deus, estamos condenados a morrer eternamente.

Rom. 3:23 – Todos pecaram e estão condenados a morrer.

Rom. 5:18, 19 – Adão trouxe a morte, Jesus trouxe a vida.

Gál. 3:13 – Jesus fez-Se maldição por nós.

Heb. 2:8, 9 – Jesus experimentou a morte por nós.

II Cor. 15:21 – Jesus fez-se pecado por nós. Se nos arrependermos, Ele perdoa.

I João 1:9 – Se confessarmos, Ele perdoa.

Rom. 8:1 – Se recebermos a Jesus, já não sofreremos a condenação.

Efésios 2:8 – Somos salvos pela graça por meio da fé.

João 1:12 – Se O recebemos pela fé, tornamo-nos filhos de Deus.

I João 5:11-13 – Crendo n’Ele, recebemos o dom da vida eterna.

João 3:16 – A salvação é uma experiência presente, é um dom de Deus para todo aquele que crer.

 

Perguntas Comuns Acerca da Salvação

 A Bíblia ensina que quando vamos a Jesus tornamo-nos salvos para sempre? João 10:28 afirma: “E Eu dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará de minha mão.”

Indo a Jesus, aceitando o perdão pela fé, recebendo a Sua graça, recebemos o dom da vida eterna (Efés. 2:8; Rom. 3:22-25). A salvação é um dom gratuito. Não é qualquer coisa que nós ganhamos pela nossa obediência. A salvação é pela graça, por meio da fé. Quando o carcereiro de Filipos perguntou: “Que é necessário que eu faça para ser salvo”? Paulo respondeu: “Crê no Senhor Jesus Cristo” (Atos 16:30, 31). O crer é uma função da vontade. A mesma mente que decide crer pode decidir não crer e descrer conduz à morte espiritual (Heb. 3:12-14). Se não mantivermos nossa confiança em Deus até ao fim, desenvolveremos um coração incrédulo. “Aquele que perseverar até o fim será salvo” (Mat. 24:13). Somos salvos apenas se retivermos em nós o evangelho e vivermos a vida da fé (I Cor. 15:1, 2). É sempre possível regressarmos à velha vida de pecado e de serem os nossos nomes riscados do livro da vida e ficarmos eternamente perdidos (II Ped. 2:19-22; Apoc. 3:5; I Cor. 9:27). A palavra que Paulo emprega para “reprovado” em I Cor. 9:27 é a mesma palavra usada em Jer. 6:30 para aqueles que serão consumidos e finalmente perdidos. Em João 10:28 é dito que, quando nós vamos a Jesus recebemos a vida eterna. Exatamente como a Sua vinda ao nosso coração pela fé traz a vida, também a descrença leva à morte espiritual. Se não nascermos de novo, morreremos. Nada nos poderá arrebatar da Sua mão, a não ser nossa própria escolha.

 

 

 

(254)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *