Dieta da Maçã

DIETA DA MAÇÃ

  • Cura tanto a diarreia como a prisão de ventre

Preparo e Utilização

1. Crua: recomenda-se descascá-la, pois ao contrário do que alguns creem, a escassa quantidade de pectina e de vitaminas que se encontram na casca não justificam seu consumo. A casca pode conter restos de pesticidas e, além disso é de difícil digestão.

2. Ralada: Habitualmente recomenda-se utilizar um ralador de vidro, por ser o material mais inerte, ainda que os modernos de aço inoxidável também sejam adequados. Recomendável para crianças, idosos, e enfermos debilitados.

3. Assada ao Forno: é uma forma saborosa e digestiva de consumi-la.

4. Cozida: Convém ingeri-la com o líquido da cocção. É muito digestiva e apropriada para as crianças.

5. Suco: O natural e sem processar é preferível ao embalado industrialmente.

Indicações da Dieta de Maçã

Ingere-se 2 kg diários de maçãs como único alimento, durante três a cinco dias seguidos. Podem ser consumidas raladas, assadas ou cozidas, mas sem adoçar. A ingestão de água é permitida. Essa dieta pode ser repetida várias vezes no ano.

Diarreias por gastrointerite ou colite A Fibra da maçã (pectina) é um grande absorvente que limpa o intestino. Além disso, regenera a flora bacteriana fisiológica atuando em combinação com os ácidos orgânicos também presentes na maçã.

Afecções do fígado Produz descongestionamento da glândula hepática graças a seu efeito colerético e depurativo. Muito recomendável em caso de hepatite crônica, degeneração gordurosa do fígado devido ao consumo de álcool e cirrose hepática.

Hipertensão arterial A maçã facilita a eliminação dos íons de sódio que provocam a contração das artérias, aumento do volume de sangue e retenção de água nos tecidos. Além disso, pelo íon potássio, que normaliza a pressão arterial e melhora o funcionamento do coração.

Eczemas crônicos por auto-intoxicação A maçã absorve as toxinas intestinais, favorecendo a limpeza do sangue e da pele. Além disso, ajuda a vencer a prisão de ventre e promove a depuração do fígado, cuja congestão é responsável por muitas afecções da pele.

Excesso de ácido úrico Com a dieta de maçãs se consegue uma alcalinização do sangue, que facilita a eliminação do ácido úrico com a urina.

Excesso de colesterol e arteriosclerose Reduz o nível de colesterol sanguíneo e previne a arteriosclerose.

Câncer de cólon Evita a degeneração cancerosa do cólon.

 

 

 

 

 

(606)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *