8 remédios naturais

Água – A água é o melhor líquido para a limpeza dos tecidos. Também é um fator importantíssimo para evitar a constipação. O banho acalma os nervos, promove a sudação, estimula a circulação, ajuda a eliminar distúrbios do organismo e atua de forma positiva nos rins e órgãos urinários.

Luz Solar – O sol é um dos maiores fatores revitalizadores da natureza. Um dos efeitos mais importantes dos raios solares na promoção da saúde e da vida é a formação da vitamina D na pele. Além disso, a luz solar baixa a pressão arterial, o nível de colesterol, o nível de açúcar no sangue, previne o cancro, aumenta a resistência à infecções, influencia os hormônios sexuais de forma positiva e combate a depressão, psoríase, furunculose e a acne.

Repouso – O verdadeiro descanso não significa ficar sentado em frente à televisão ou jogar um game no computador. Períodos adequados de sono e de descanso são de vital importância para a saúde do corpo e da mente. É necessário um período de descanso para poder relaxar e ter paz interior. Sem esse período, a vida e a saúde estariam em perigo.

Ar Puro – o ar puro e fresco permite que o sangue circule de forma saudável. Sob sua influência, a mente e o pensamento mantêm a calma e o ânimo. O ar puro estimula o apetite, melhora a digestão e proporciona um sono saudável. Através dele, as irritações da pele e das vias respiratórias são minimizadas.

Exercício Físico – Através da atividade física, os órgãos são fortalecidos e a mente aumenta a sua potência e resistência. A prática de exercício previne a osteoporose, que é provocada pelo declínio da massa óssea, como também melhora a capacidade cardiovascular, pois o exercício fortalece a musculatura do coração.

Alimentação Saudável – Os cereais, as frutas, as nozes e os vegetais contêm, na devida proporção, todos os nutrientes de que necessitamos. Se forem preparados de maneira adequada, esses alimentos são os que melhor promovem o vigor físico e espiritual.

Temperança – A temperança mantém o corpo, o pensamento e a psique no auge de sua eficiência. A verdadeira temperança é o uso equilibrado daquilo que é bom e a total abstinência daquilo que é prejudicial. É viver em harmonia com as leis físicas, mentais e morais de Deus. Através desse princípio, aprendemos a dispensar inteiramente todas as coisas nocivas ao nosso organismo e a usar sabiamente aquilo que é saudável.

Confiança em Deus – A confiança no poder divino é o centro da nossa vida religiosa e a fonte da nossa esperança. A confiança em Deus traz paz interior que ultrapassa todo entendimento. A paz põe fim às lutas e a todos os conflitos que temos conosco e com nossos semelhantes.

(1227)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *